quinta-feira, 3 de abril de 2008

Livro Horizonte Noturno

Aconteceu-me algo engraçado. Recebi um email de uma editora de São Paulo à qual concorri num concurso de poesia. Entre muitos autores, fui seleccionada com 2 poemas para fazer parte da publicação de um livro no Brasil. No entanto, para isso tenho de comprar 15 exemplares. Cada exemplar custa 16 Reais (8.60E). Alguém estaria interessado em adquirir um?

Os poemas foram os seguintes:

Clã das cicatrizes

Esta foi pelas palavras
doces da carta
amargas da voz
pela escuridão do roupeiro.

Outra pelas histórias das fadas
não serem de carne e ossos
pelo feijoeiro que nunca cresceu.

Grande
o rasgão do combate
entre o desejo e a fome
a inocência e o humano demais:
rasgão de sangue
que coloria o meu silêncio.

Pela mutilação
das mãos de prata
-mudas e quietas-
guardiãs de uma morte longa

Estas pequenas
muitas, muitas
fortes pela permanência:
dia-a-dia nos meus ouvidos
chicotes dentro de mim.

No final...que magnífico ficou!
Este capote de cicatrizes,
feridas fechadas
e outras em aberto

Presentes, inofensivas
lambidas pela saliva mãe
erguida nas quatro patas.

Rio de Janeiro, Janeiro 2003

A constância

As tuas mãos
firmes
dispostas numa fileira
de pedidos
descomprometidos

E tu,
entreabrindo-te numa raiva

pausada
-distraída –

cobriste de palavras
- apenas palavras -
a página inicial
das tuas memórias

pequenas
- magnânimas -

como a distância
que nos une.
 

2 comentários:

tteirrah disse...

olá gi!!
adorei o blog! se quiseres, dá uma vista de olhos no meu: all-der-krach.blogspot.com
algumas coisas são em alemão mas a maioria dos posts feitos em port.
e tb está aínda em fase mt inicial, claro eatá...
beijocas
ps. 24 de abril estreia a peça do teatro de letras em k tou a participar! mas mais tarde falamos!

almas disse...

Olá! Já te enviei um mail (atenção não é spam) Parabéns pelo convite da editorial brasileira!!! Eu quero um livro! Beijos